22.5.15

#Tutorial: Molduras Decorativas!


  Olááá meus queridos! Hoje eu vim mostrar um tutorial/D.I.Y suuupeeeeerrr fácil de decoração! 
  Há muito tempo atrás eu comprei essas moldurinhas de gesso e pintei de preto, só que eu abandonei elas num cantinho obscuro, não sei porquê... Então, estava eu olhando pra minha porta branca vazia e lembrei das tais molduras, pra decorar! Uma delas eu já tinha feito um fundo com papel, que é essa com a âncora, mas as outras estavam vazias. Foi então que eu lembrei dos (muitos)retalhos de tecidos que tenho e queria dar alguma serventia à eles! 

>>Quer saber como faaazz? Então vem ver: 


Materiais: 1. Retalhos de tecidos; 2. Cola branca; 3. Molduras; 4. Papel Cartão - ou qualquer papel que seja firme. 5. Tesoura; 6. Cola tipo Super Bonder; 7. Lápis; 8. Pincel. 
** As molduras são de gesso, são originalmente brancas, mas pintei de preto e deixei essas falhas pra vocês verem que estão pintadinhas. 

1/2. Use a moldura para desenhar o fundo. 
3. Recorte com uma borda um pouco maior, para colar no fundo da moldura. 
4. Desenhe o formato no tecido e deixe novamente uma borda maior para acabamento. 

 Espalhe a cola no papel e cole o tecido sobre ele. 

Dobre as bordinhas e faça um acabamento do jeito que você preferir. 

Agora é só colar o fundo na moldura, usei cola super bonder pra não ter dúvida se ficaria colado, haha. 

E no fim é só arrumar como você quiser!! Eu pendurei as molduras na minha porta e ficaram assim:


____________________________________________________

E aí, gostaraaam?? Eu amei! Quando enjoar dessas, faço outras com outros materiais e cores! Acho que fiz todo o passo-a-passo em menos de 30 minutos, suuper tranquilo! 
Enfim, não deixem de comentar por aqui!
Beijãão e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Lindo! Eu queria comprar essas molduras mas não sabia como eu poderia preencher o fundo, agora sei :3

    ResponderExcluir
  2. Super fofo! Com certeza vou tentar fazer. :)

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Onde você comprou as molduras? Adorei a cor preta!

    ResponderExcluir

Black Lola Blog · Design por Janaira Araujo · Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger